Nesse Tempo Era Assim

O preço original era: 14,00 €.O preço atual é: 12,60 €.

Esta é uma história que começa por “Nesse Tempo Era Assim…” Uma história que encerra a sabedoria e a experiência de pessoas de outra época, de outra visão e vivências.
Neste romance, pela mão de Maria de Lurdes Monteiro, somos transportados para um passado enraizado nas nossas tradições, de cantares ao desafio ou provérbios antigos.
Sentamo-nos perto de uma lareira, ao som do alaúde de um qualquer viajante, e revivemos memórias. Ouvimos ao longe as cantigas dos jornaleiros e lavradeiras que laboram nos campos da Casa da Barca, vemos fidalgos e fidalgas passarem na rua, vemos festas e procissões, ceifadas e batidas. Somos transportados para o século XIX e invadidos pelos franceses, a quem resistimos de enxadas e forquilhas na mão.
E, no entretanto, vivemos os amores e desamores, encontros e desencontros de tempos mais conservadores. Passamos pelo amor adiado de Rosinha e Henrique ou pelo amor proibido de José Manuel e Margarida, pela dor da perda de alguém amado ou pelo sentimento de inveja e maldade de um olhar vizinho…
Este é um livro de estórias dentro da História, de tradições minhotas, de dizeres e vivências populares, de memórias trazidas pela voz de outros tempos e que jamais ficarão perdidas no tempo.

REF: 9789899787599 Categorias: , , Etiquetas: ,

Maria de Lurdes Monteiro (Nina) nasceu a 30 de Dezembro de 1939, na freguesia de S. Martinho de Bougado, Trofa.
Fez o exame de 2.º ano no Liceu Sá da Miranda, em Braga, e o exame de 5.º ano no Liceu de Santo Tirso. Frequentou a Obra das Mães pela Educação Nacional, no Porto, durante dois anos.
Sendo a mais velha de uma família de nove irmãos, desde cedo se habituou a ajudar a sua mãe nas lides domésticas. Foi também braço direito de seu pai, industrial de acessórios para lançadeiras de teares e máquinas para trabalhar madeira, que adoeceu novo. Por esta altura, Maria de Lurdes decide dedicar-se a dar explicações a crianças e a adultos, à noite. É também nesse tempo, dedicado ao ensino, que Maria de Lurdes começa a escrever contos infantis, alguns deles compilados na obra Contos da Tia Nina, e poesia, reunida na obra Lágrimas. "Nina" é o pseudónimo escolhido em homenagem ao seu pai, que sempre a tratou assim.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 13,8 × 20,9 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Nesse Tempo Era Assim”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *