Constatação

O preço original era: 13,83 €.O preço atual é: 12,45 €.

Uma experiência literária insólita que desafia o leitor a desvendar um mistério em torno de nove personagens, uma voz perversa e momentos que, apesar de encadeados, não parecem ter ligação alguma. É, de certa forma, um reflexo da vida, onde muitas vezes navegamos sem perceber o rumo dos acontecimentos. Às vezes, nunca chegamos a perceber, outras vezes, constatamos que tudo o que nos aconteceu foi como uma orquestração de uma força superior que nos guiou até àquele momento chave. É até esse momento que esta obra se desenrola. Mas, serão os dedos que puxam este novelo pertencentes a uma força superior, ou a algo diferente e mais profundo? O círculo estreita-se, as personagens encontram-se, até que, no momento certo, constatam com a certeza dilacerante e luminosa de um relâmpago e o terror reverberante de um trovão, o segredo que as une a todas. Um enredo cuja teia foi lançada de forma a culminar num plot twist que transforma as certezas em pó. Até lá, segue em rápida cadência, entregando momentos de humor, reflexão, mistério e confusão, enquanto aborda temas como a manipulação, os desejos antagónicos do subconsciente, o sentido da vida, o destino, o trauma, o simbolismo e a iluminação da consciência, num jogo oculto que vai revelando a complexidade da mente humana.

Uma leve pitada de filosofia, uma mão cheia de acontecimentos insólitos, um fio de humor e um recheio cremoso de ilusão. A receita perfeita para o qual não há palavras, mas, se se tivermos de inventar alguma, que seja: Constatação.

Anda, salta de cabeça para este incógnito, quem sabe não estejas tu a viver um mistério igual, ou maior.

REF: 9789899166646 Categorias: , Etiquetas: ,

David R. Taveira, nascido a 13 de outubro de 1993, natural da cidade do Porto, vive com a sua esposa e as duas filhas em Vila Nova de Gaia. É apaixonado por criar enredos fora da caixa e plot twists inesperados, que contêm algumas das suas filosofias e teorias, tecidos, quase sempre, de forma humorística. Usa o pseudónimo D'r-t — (D')avid (r-)osário (t)aveira — que, lido em voz alta, nos remete a “dar-te” e “d'arte”. Sente uma dificuldade profunda em encaixar as suas histórias em categorias literárias. Não sabe se tal dificuldade se deve ao seu narcisismo explicitamente oculto, à inconformidade em ser metido dentro de caixas, literais ou figurativas, ou à sua semi-loucura cuja patologia ainda não foi devidamente identificada. Ele espera que o leitor o ajude a dar razão ao seu narcisismo, inconformidade e loucura, e confirme que, de facto, não há categorias para “D'r-t”.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 15 × 23 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Constatação”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *