Cartas de Parte Alguma – Tomo I

O preço original era: 10,00 €.O preço atual é: 9,00 €.

A edição desta obra pretende homenagear a vida e a memória de Raymond Bernard, um Grande Mestre da Tradição que partiu deste mundo no dia 10 de Janeiro de 2006, com 82 anos, rumo à Luz Maior. Este é, assim, o primeiro livro que é publicado após a sua partida, e insere-se na colecção Obras Completas de Raymond Bernard, cuja missão é a de transmitir e perpetuar o legado do seu serviço à humanidade e ao mundo.

Publicado pela primeira vez em língua portuguesa, este livro foi traduzido directamente a partir das cartas originais – sem sofrer qualquer corte ou alteração, exceptuando uma revisão textual – que eram enviadas periodicamente a uma vasta assembleia de correspondentes da Ordem Rosacruz, AMORC.
O autor justificou o título pelo facto de que estas cartas podiam ter sido escritas em qualquer parte do planeta, no decurso das suas viagens pelo mundo inteiro, abordando as experiências e os encontros particulares que então tiveram lugar. Por esta característica, estas cartas podem ser consideradas como sendo de toda a parte ou, então, de parte alguma…

Estas cartas obtiveram um imenso sucesso – assim como as restantes obras do autor, cujo total de exemplares vendidos no mundo inteiro, em diversas línguas, ultrapassa os 300.000 – junto daqueles que as receberam então, e o autor, escrevendo cada carta como se dirigisse a um amigo, exprimiu-se de uma forma familiar e numa linguagem acessível, como acontece em qualquer correspondência privada. Os temas abordados incluem reflexões e notas de viagem, bem como contactos peculiares e, por vezes, surpreendentes com personalidades eminentes ou, muito simplesmente, amigáveis.

Cartas de Parte Alguma é uma obra inédita e de referência, cuja leitura será, sem dúvida, uma fecunda fonte para enriquecedoras reflexões pessoais.

Raymond Bernard nasceu a 19 de Maio de 1923, na região de Isère (França), e passou pela transição a 10 de Janeiro de 2006. Esoterista, escritor, humanista e responsável por vários movimentos iniciáticos, dedicou a sua vida à perpetuação da Tradição no mundo de hoje.

Ao longo de toda a sua vida estabeleceu contacto com diversos movimentos místicos e espirituais por todo o mundo, desde as antigas correntes iniciáticas do Ocidente (como o rosacrucianismo, martinismo, templarismo, maçonaria, pitagorismo e druidismo) ao Oriente (o budismo, hinduísmo, assim como a tradição drusa e sikh), até às tradições africanas.

Viajou por inúmeros países, no cumprimento das suas responsabilidades tradicionais, como orador em diversas palestras e seminários, mas também por motivos culturais e espirituais, criando ligações de fraternidade com diversas personalidades do mundo iniciático, religioso e político, num espírito pacificador, de tolerância e respeito para com os diferentes quadrantes.

Enquanto escritor, publicou mais de 12 livros editados em diversas línguas, num total de mais de 230.000 exemplares, assim como largas dezenas de artigos, mensagens e comunicações particulares.

Tendo-se formado em Direito pela Faculdade de Grenoble, exerceu durante um breve período uma actividade comercial na sua terra natal de Dauphiné. Porém, rapidamente passou a dedicar-se de modo exclusivo às suas responsabilidades ligadas à Tradição: no início da década de 1940 entrou em contacto com a Antiga e Mística Ordem Rosacruz, AMORC, da qual veio a ser Grão-Mestre para a França e países francófonos – tendo sido instalado nesta função em Julho de 1959 – e o Legado Supremo na Europa – função para a qual foi eleito em Agosto de 1966 – e, no ano seguinte, para o mundo inteiro. Em paralelo com a sua actividade na AMORC, estabeleceu a OMT – Ordem Martinista Tradicional e, posteriormente, em 1988, criou o CIRCES – Círculo Internacional de Pesquisas Culturais e Espirituais e a OSTI – Ordem Soberana do Templo Iniciático, uma estrutura iniciática de tradição templária e pitagórica, da qual foi Grão-Mestre até 1997, altura em que se retirou de forma definitiva de todas as funções anteriormente assumidas.

Passou os restantes anos da sua vida entre a região parisiense e a Bretanha, partilhando-os com a sua esposa, Yvonne Bernard, companheira dedicada por quem sempre foi apoiado, com os seus familiares e amigos mais chegados.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 15 × 24 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Cartas de Parte Alguma – Tomo I”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *