Propagandas – uma análise estrutural
O preço original era: 18,50 €.16,65 €O preço atual é: 16,65 €.
Propagandas (1962) conserva uma surpreendente actualidade e é um livro indispensável para a compreensão de um fenómeno que se aperfeiçoa continuamente. Inserida na análise elluliana da sociedade contemporânea, destaca a omnipresença da propaganda e das suas formas numa sociedade tecnicista, tidas erradamente por apanágio das ditaduras, expondo mecanismos de manipulação das massas. Baseando-se nas premissas da propaganda em geral e definindo características, tipos e processos, Propagandas denuncia uma técnica que «procede a um curto-circuito do pensamento e da decisão» e que converte a democracia num exercício de prestidigitação, pela supressão do espírito crítico e pela unificação psicológica ou integração nas massas. Uma intensa reflexão que sublinha a convicção de que, para o homem que não quer ser um mero instrumento da técnica por si criada, existir é resistir a todas as tentativas totalitárias de integração social.
Informação adicional
Dimensões (C x L x A) | 13 × 21 cm |
---|
Avaliações
Ainda não existem avaliações.