Propagandas – uma análise estrutural

O preço original era: 18,50 €.O preço atual é: 16,65 €.

Propagandas (1962) conserva uma surpreendente actualidade e é um livro indispensável para a compreensão de um fenómeno que se aperfeiçoa continuamente. Inserida na análise elluliana da sociedade contemporânea, destaca a omnipresença da propaganda e das suas formas numa sociedade tecnicista, tidas erradamente por apanágio das ditaduras, expondo mecanismos de manipulação das massas. Baseando-se nas premissas da propaganda em geral e definindo características, tipos e processos, Propagandas denuncia uma técnica que «procede a um curto-circuito do pensamento e da decisão» e que converte a democracia num exercício de prestidigitação, pela supressão do espírito crítico e pela unificação psicológica ou integração nas massas. Uma intensa reflexão que sublinha a convicção de que, para o homem que não quer ser um mero instrumento da técnica por si criada, existir é resistir a todas as tentativas totalitárias de integração social.

REF: 9789726082477 Categorias: , Etiquetas: ,

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 13 × 21 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Propagandas – uma análise estrutural”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *