A Televisão

O preço original era: 13,00 €.O preço atual é: 11,70 €.

Em pré-lançamento | Lançamento a 15 de Setembro

Será que ainda faz algum sentido, nos nossos dias, refletir sobre o fenómeno televisivo?

Esta é apenas uma das questões a que Abílio Almeida pretende dar resposta com este ensaio. Explorando a intrincada interseção entre a televisão e a sociedade contemporânea, o autor analisa como a média televisiva influencia e é influenciada pelos fenómenos sociais, económicos e religiosos, e o seu potencial futuro na era digital em constante evolução.

Inspirado pela reflexão do teórico Dominique Wolton, autor do posfácio do livro, sobre a natureza multifacetada da televisão como agente de excitação, fascínio e desilusão, este ensaio propõe uma teoria crítica que transcende a mera análise da programação televisiva, e que convida a repensar a compreensão da televisão como um instrumento de comunicação e influência social.

REF: 9789899166639 Categorias: , Etiquetas: ,

Abílio Almeida é um cientista social português. É investigador integrado no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Autor de várias publicações científicas, incluindo o livro História do Riso, publicado em Portugal, em outubro de 2022, a ser lançado em Inglaterra (agosto 2024) com o título A Cultural History of Laughter, bem como em outros países de língua inglesa.

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 15 × 23 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “A Televisão”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *