A Televisão
O preço original era: 13,00 €.11,70 €O preço atual é: 11,70 €.
Em pré-lançamento | Lançamento a 15 de Setembro
Será que ainda faz algum sentido, nos nossos dias, refletir sobre o fenómeno televisivo?
Esta é apenas uma das questões a que Abílio Almeida pretende dar resposta com este ensaio. Explorando a intrincada interseção entre a televisão e a sociedade contemporânea, o autor analisa como a média televisiva influencia e é influenciada pelos fenómenos sociais, económicos e religiosos, e o seu potencial futuro na era digital em constante evolução.
Inspirado pela reflexão do teórico Dominique Wolton, autor do posfácio do livro, sobre a natureza multifacetada da televisão como agente de excitação, fascínio e desilusão, este ensaio propõe uma teoria crítica que transcende a mera análise da programação televisiva, e que convida a repensar a compreensão da televisão como um instrumento de comunicação e influência social.
Abílio Almeida é um cientista social português. É investigador integrado no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Autor de várias publicações científicas, incluindo o livro História do Riso, publicado em Portugal, em outubro de 2022, a ser lançado em Inglaterra (agosto 2024) com o título A Cultural History of Laughter, bem como em outros países de língua inglesa.
Informação adicional
Dimensões (C x L x A) | 15 × 23 cm |
---|
Avaliações
Ainda não existem avaliações.