E de Repente é Natal

O preço original era: 18,00 €.O preço atual é: 16,20 €.

«Algo especial acontecia todos os anos: o Natal chegava inesperadamente, com uma força tão silenciosa e encantadora que ninguém conseguia ficar indiferente.
Os mais velhos dizem que o espírito do Natal mora nas pequenas coisas: nos sorrisos espontâneos, nas canções que se ouvem à distância e nos abraços dados sem pressa. E foi assim que, este ano, de repente, o Natal apareceu não só nas decorações e nos presentes, mas nos gestos de carinho e nas lembranças partilhadas.
Cada conto desta coletânea traz uma aventura única, mas com um tema comum: a magia que se esconde na simplicidade e no inesperado.
À medida que cada história for lida, as páginas deste livro especial revelam que o Natal não precisa de ser esperado ansiosamente como algo distante. Ele deve chegar todos os dias, quando menos se espera, em pequenos gestos de bondade e nos momentos em que o coração se abre para o que realmente importa. E assim, E de Repente é Natal torna-se mais do que um título; é um lembrete de que, em cada dia, o espírito natalino pode surgir, trazendo alegria e esperança a todos.»
Nota de editora

Enzo Rodrigo Osório Sanches (n. 2018), natural de Cascais, viveu em Sintra até aos 5 anos e está agora radicado na Foz do Douro com a mãe, Catarina Osório Pacheco. Frequenta o 1.º ano. Helena Osório (n. 1967), natural de Benguela, Angola, escreve desde os 8 anos, é jornalista cultural desde os 21, publicou o 1.º livro de contos para a infância em 2008. PhD com nota máxima em 2014.

Leonor Mexia é escritora de literatura infantil.
Casada com o Jorge, mãe do João e da Helena, sogra do Francisco, avó do Inácio e do Manel. Tem várias obras publicadasm destacando “A caixa da Avó Maria”, Porto Editora, 2009 (6 edições), recomendado pelo Plano Nacional de Leitura desde 2010, e o seu mais recente livro “O segredo da girafa – uma aventura para a comunicação não violenta”, Editorial Novembro, 2023.

Maria Luísa Santos
Professora aposentada, doutorada em Ciências da Educação, é Membro da Associação Portuguesa de Escritores e colaboradora da revista "As Artes entre as Letras”. Autora dos livros: Contos Para Pensar; Se Eu Fosse, Uma Lagarta na Magrafalândia, A Quinta das Modernices, Quando o futuro vier será presente; Lá fora não há nada disto, Eu Solidão, que venceu a segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre e Tempos e Vozes.

Maria Arcelina Santiago
Em menina, viajou por muitas terras e continentes, o que favoreceu o seu imaginário e criatividade. Como professora foi sempre incentivadora do gosto pela leitura.  Mais recentemente, como avó, criou histórias mágicas para as netas. Em 2022  publica “O galo Jeremias e a galinha Mariazinha”, 2024 - “A menina que queria abraçar as nuvens “ e, agora,  integra  esta coletânea de contos de Natal.
Ana Bárbara de Santo António & musa são pseudónimos literários de Ana Conceição Bernardo. Escreveu em 2006 "Penas da alma para a mão", 2008 "Teu Cancro Meu", e "Russa a burrinha tecedeira", Papiro Editora. 2012  “À Flor da Pele dos Sentidos da Alma”, Pastelaria Editora. 2019 “Mariana o menino rochedo e a gaivota mágica”, Editorial Novembro. 2021 “A Toalha", I Prémio Literário do Conto Nuno Nozelos da CM de Mirandela”.2024, O FAcanito, Editorial Novembro

Cidalisa Guerra
É jornalista, pesquisadora, avó e escreve livros. Este conto tem a participação especial da família dos Boga, os seus netos mais novos.

Diogo Araújo nasceu em Lisboa,no dia 10 de Novembro de 2013.
Filho de Nizandra da Conceição Cordeiro Silva de Oliveira e do premiado Jornalista e Escritor Waldir Araújo, ambos naturais da Guiné-Bissau.
Frequenta o 5º Ano de Escolaridade no Agrupamento de Escolas Manuel da Maia,
no bairro de Campo de Ourique.

Maria Alzira Cabral publicou para crianças na Plátano Editora, “A Tartaruga Verde”, 1988 e “O Sonho do Palhaço”, 1988. Na Rua Sésamo, “Os Suspiros do André”, 1992. Na Texto Editores, “O Pássaro Bisnau que Não É Bom Nem É Mau”, 2008. Para adultos publicou “A Cidade dos Sonhos Perdidos”, 2011; Mãe Solidão”, 2012, “Um Deus de Pés Descalços”, 2018, “A Floresta das Avencas – Crónicas com Direito e Avesso”, 2019; “Sete Contos Confinados e Uma Declaração de Amor”, 2022; “GLAMIM - A Travessia”, 2023, todos sob a chancela da Editorial Novembro.

Rosabela Afonso é jornalista, escritora e conferencista. Licenciada pela Universidade Nova, trabalhou 30 anos na RTP. Autora de: As Mulheres e a República Maria de Lourdes, Curiosa e Brilhante, Col., Os Tempos de Sophia, O Visionário, O Chá da Joaninha, Maria e Sophia, confidências e desabafos (teatro), O homem que atirou o cão pela janela , Mulheres, trilogias e outros contos, O efeito viagem e Vamos Navegar/Let's sail.

João Pedro Bernardo é engenheiro e dedicou boa parte da vida ao setor energético. Frequentou cursos de literatura portuguesa e de escrita criativa. O seu livro de contos, “Um Tango com Matilde”, foi publicado em 2022. No mesmo ano vence o Prémio da Fábrica dos Livros de Santo Tirso com o conto infantojuvenil “O que esconde a barriga da cobra”. Em 2024 publica o livro de poesia “As Estações”.

Manuela Bulcão é açoriana, natural do Faial, optometrista e escritora. Assumida defensora da Felicidade dos Povos, coordena o projeto A FELICIDADE SOU, sob a organização da Editorial Novembro. É curadora do Prémio Literário Vitorino Nemésio e cordena eventos multidisciplnares culturais.

Ana Isabel D'Arruda é madeirense, natural de Ponta Delgada. Participou em vários projetos culturais e socaisi nacionais e internacionais. Autora de vários livros, desde 2014. Editou em 2023 As Fantásticas Lendas dos Açores, Editorial Novembro, agora na 4ª edição. Colaborou no programa Arco-Íris da RTP1 e RTP Açores, no Em Pouco Tempo, da SMTV, com a TV Montreal Magazine. É letrista do Grupo Musik'Alma.

Maria Fernanda Bahia é natural de Chaves. Está aposentada desde 2009 como Professora Catedrática no Departamento de Ciências do Medicamento, Labratório de Tecnologia Farmaceutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Tem dedicação à escrita, com várioslivros editados, poesia e escrita de ficção, e ainda à pintura. Faz parte do Conselho Editorial da recista anual A Fonte, do Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes,e um dos elementos da sua Direção.

David Ribeiro é natural da Sertã. Nasceu em 2000, com um problema motor, mas que nunca o impediu de sonhar. Aos 10 anos, por causa de um anúncio de televisão, começou a escrever e nunca mais parou. A menina Feia é o seu primeiro livro publicado, em 2024, e na 2ª edição.
Trabalha na Biblioteca Municipal da Sertã. Desde muito novo que tem sempre um livro dentro da mala, que o acompanha para todo o lado.

Kátia Casimiro e Plínio Borges são naturais da Guiné-Bissau. A Kátia reside em Portugal e o Plínio em França. Ambos escrevem e têm vários livros editados. A Kátia Casimiro contos infantojuvenis e o Plínio romances e poesia. A Kátia Casimiro recebeu vários prémios: Dama de Ferro, Literatura, Guiné-Bissau, 2020, West African Leadership Summit, Nigéria 2023, Awards Charme e Prestígio, Portugal 2023, Nô Sta Djunto, Guiné-Bissau 2023, Menção prestígio “kamakosa 51”- 2023.

Avelina Ferraz é tradutora de formação académica. É editora, promotora cultural da Lusofonia e produtora de eventos culturais multidisciplinares, nacionais e internacionais. Gosta de ler e de escrever, o que às vezes ousa fazer!

Informação adicional

Dimensões (C x L x A) 14 × 23 cm

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “E de Repente é Natal”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *