Montesia
8,00 €
Sete dezenas de poemas de António Bártolo Coutinho. Dez ilustrações de Francisco Cardia. Em “Montesia”, o segundo livro de poemas de António B. Coutinho, depois de “52 Quase Poemas”, editado em 2011, a poesia é livre, por vezes sofrida, algumas vezes de amor, salpicada de um romantismo ora escondido, ora exuberante. Poesia ainda de saudade, do dia-a-dia, de sonhos, de pensamentos utópicos, irrealizáveis, de dúvidas e de inquietações.
António B. Coutinho
Nascido em Angola, na província de Luanda, a 11 de outubro de 1972, António B. Coutinho, veio para Portugal com cerca de 3 anos. Devido à função de seu pai, na adolescência acompanhou as várias mudanças de sua família, até se radicar em Arcozelo da Torre, aldeia pertencente ao Município de Moimenta da Beira, distrito de Viseu.
Com o 12º ano de escolaridade, iniciou a sua atividade na função pública em Lisboa, tendo ao fim de seis anos vindo para a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, onde permanece. Desde cedo mostrou interesse pelo mundo das artes. Autodidata na música e na poesia, publica o seu primeiro livro de poesia em 2011, uma compilação feita ao longo dos últimos vinte anos. Prepara agora com entusiasmo o próximo trabalho.
Informação adicional
Dimensões (C x L x A) | 11 × 21 cm |
---|
Avaliações
Ainda não existem avaliações.