Signalling With Dividends?
O preço original era: 20,00 €.18,00 €O preço atual é: 18,00 €.
Este livro é fundamental para os analistas financeiros, gestores de carteiras de activos e para os próprios gestores das empresas cotadas. Isto porque reflecte sobre o impacto que o anúncio da alteração de dividendos por parte das empresas com títulos cotados em Bolsa tem no comportamento futuro das próprias empresas. Esta obra consiste, fundamentalmente, em três ensaios sobre o tema. No primeiro, desenvolve-se uma metodologia que permite estudar, num universo considerável, a temática central dos efeitos dos anúncios de dividendos nos valores futuros das cotações e da performance da empresa. O segundo aborda igualmente a questão dos efeitos de anúncios de dividendos, mas tratando explicitamente que tal (os efeitos) é condicionado à relação entre mudanças nos anúncios e a reacção dos mercados. Finalmente, o terceiro ensaio comporta uma extensão adicional do tema inicial ao relevar a análise do efeito dos factores específicos à empresa sobre a reacção dos mercados aos anúncios de dividendos.
Disponível por encomenda
Elisabete Fátima Simões Vieira é Professora Coordenadora no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Doutorada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), tem lecionado unidades curriculares de Finanças Empresariais (Corporate Finance), Análise Financeira e Finanças Internacionais, participando em diversos cursos de mestrado e pós-graduação na área das finanças. É autora e coautora de outras obras, tendo artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.
Informação adicional
Dimensões (C x L x A) | 15 × 23 cm |
---|
Avaliações
Ainda não existem avaliações.