Noir Burlesco – Volume 2
O preço original era: 29,50 €.26,55 €O preço atual é: 26,55 €.
Para Slick as coisas não melhoram. Num mundo ideal, teria fugido com a mulher da sua vida, a bela mas imprevisível Caprice… mas ela está presa ao temível Rex por um segredo que a poderia arruinar- E desta vez, Slick terá de se haver com a máfia italiana. Sob ameaça de Rex, Slick terá de roubar uma obra de arte, um quadro que retrata a mãe de Don Zizzi, o chefe da máfia, e que foi pintado pelo próprio Picasso! E para um mafioso que se preze, só uma mulher conta, a própria mãe. E roubarem aquilo que lhe é mais estimável não é uma boa ideia, acabando por conduzir os acontecimentos a uma espiral de violência por entre mulheres fatais, assassinos desequilibrados, tiroteios sangrentos e ajustes de contas. Com muito chumbo…
Final de uma homenagem excepcional de Marini aos filmes noir americanos dos anos 1950, com a acção a desenrolar-se a um ritmo estonteante e sempre em crescendo até a um desenlace final que não deixa indiferente o leitor. Marini consegue reunir todos os estereótipos do género, criminosos, mulheres fatais, belas viaturas, através de um grafismo que cativa pela beleza do traço, a riqueza das cores e a sublime reconstituição de época. Uma obra-prima!
Nascido em Basileia, na Suíça (1969), mas de nacionalidade italiana, Enrico Marini é um dos grandes nomes da banda desenhada mundial. Desde a infância que o desenho o apaixona, sobretudo a banda desenhada, o que o levará a frequentar a Escola de Belas-Artes de Basileia durante quatro anos. Com um traço influenciado pelos comics americanos, o fumetti italiano ou o mangá japonês, e por autores como Hermann, Jordi Bernet, Jean Giraud, Alex Toth ou Katsuhiro Otomo, o seu trabalho chama a atenção de Cuno Affolter, director do Centro de BD de Lausanne, por ocasião de um concurso de novos talentos no Festival de Banda Desenhada de Sierre em 1987, que o vai apresentar ao editor Alpen Publishers. Começa assim o percurso deste desenhador sobredotado que, em breve, passará pela Humanoides Associés, até se firmar na Dargaud. A partir do início dos anos 90, ilustrará inúmeros títulos que lhe granjearão fama como uma das super-estrelas da BD europeia, desde Gipsy ou A Estrela do Deserto, até aos mega sucessos que serão O Escorpião ou As Águias de Roma. Esta última série é a primeira obra em que Marini se afirma como autor completo, depois de ter trabalhado com argumentistas como Exem, Thierry Smolderen, Jean Dufaux e Stephen Desberg. Na sequência dessa série, acabará também por assinar sozinho o díptico de Batman: O Príncipe Encantado das Trevas, e agora este Noir Burlesco, o seu primeiro verdadeiro “romance gráfico”, aqui concluído em dois volumes.
Informação adicional
Dimensões (C x L x A) | 21 × 28 cm |
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